Conteúdo

Dia Internacional contra a Discriminação Racial

No mundo globalizado de hoje, onde estamos conectados universalmente pela internet e, com acesso a transporte aéreo de forma mais democrática, é difícil pensar que ainda há discriminação racial. Contudo, esta é a realidade presente, e a luta das minorias continua árdua.

A discriminação racial está presente no cotidiano, seja nas ruas, no ambiente de trabalho, nas redes sociais, por este motivo, na tentativa de combater a discriminação pela raça, cor ou origem, temos no Brasil, assim como nos demais países, legislações específicas, seja para reprimir a discriminação, seja para incluir aqueles com menos oportunidades por questões raciais, embora muitas vezes não declarado.

Neste momento desafiador com a pandemia do COVID-19, temos que reforçar ainda mais o ideal de igualdade de raças, independentemente de qualquer fato histórico ou biológico. Infelizmente, já foi possível verificar manifestações de discriminação com asiáticos, especialmente chineses, uma vez que o COVID-19 teve seu primeiro caso na China.

Por este motivo, oportunamente, esta data deve ser lembrada para reforçar a luta contra o cruel preconceito, para a busca de um mundo mais equânime e livre de injustiças inconscientes.

Compartilhe nas redes sociais

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações e conteúdos exclusivos!