Áreas de atuação

M&A

Desde sua fundação, o escritório destaca-se na assessoria de complexas operações de fusão e aquisição, contando com equipe multidisciplinar e experiente, com sólida formação jurídica, perfil viabilizador de negócios e apurado senso estratégico e com estrutura apta a dar suporte às operações, desde as negociações iniciais até as atividades realizadas após o fechamento do negócio.

Assessoramos empresas nacionais e internacionais, de diversos setores, indústrias e segmentos de negócios em operações nacionais e internacionais de fusões e aquisições, desde processos de alienação, aquisição, incorporação, cisão e reorganizações societárias,  acordos de joint ventures, parcerias empresariais, investimentos estrangeiros e consórcios.

Atendemos nossos clientes de forma compreensiva e entregando resultados. Portanto, prezamos por uma atuação multidisciplinar em conjunto com as demais áreas do escritório, como as áreas de direito tributário, trabalhista, regulatório e imobiliário.

Nossos clientes compreendem grandes companhias, abertas ou fechadas, investidores estratégicos, fundos de private equity e venture capital, grupos familiares e startups.

Em processos de M&A, participamos ativamente de todas as fases do projeto, quais sejam:

  • Due diligence
  • Estruturação da operação
  • Definição e análise de garantias
  • Negociação dos contratos preliminares e definitivos
  • Gestão dos contratos definitivos e acompanhamento de contingências e pendências pós-fechamento
  • Assessoria em caso de litígios pós-fechamento

O escritório auxilia seus clientes na definição da estrutura jurídica apropriada ao ingresso e à aplicação de recursos no Brasil, propondo alternativas, como, por exemplo, a aquisição de participações societárias, constituição de subsidiárias brasileiras ou empréstimos e financiamentos de longo prazo.

Assessora os clientes na estruturação da transação adequada e na redação, preparação e negociação dos instrumentos contratuais aptos à formalização da operação;

Oferece consultoria para investimentos estrangeiros diretos, que abrangem a constituição de representantes legais perante as autoridades brasileiras, obtenção de visto para diretores e empregados estrangeiros, análise dos riscos envolvidos na empresa investida e a formação e negociação de todos os documentos necessários ao investimento.

Nossos advogados assessoram a estruturação e implementação de investimento direto no exterior, mediante a participação de empresa brasileira no capital social de empresa situada no exterior, e também para o fornecimento de bens e serviços para outros países.

Com parceiros em diversos países, nosso escritório presta assessoria completa, com a análise da legislação aplicável a cada tipo de investimento no país receptor da aplicação, permitindo que nossos clientes recebam todo o suporte necessário ao cumprimento das exigências apresentadas pelas autoridades governamentais, como, por exemplo, a exibição da declaração de capitais brasileiros no exterior exigida anualmente pelo Banco Central do Brasil.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações e conteúdos exclusivos!

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.