Conteúdo

Informe Trabalhista – Junho

Nesta edição de nosso Informe Trabalhista, trazemos diversas decisões que foram proferidas pelos Tribunais Trabalhistas no mês de Julho de 2021.

Como vem acontecendo desde o início da pandemia, nossos Tribunais têm se manifestado a respeito de demandas envolvendo situações relacionadas à pandemia da Covid-19. Nesse informe, chamamos a sua atenção para três decisões: a primeira envolve um técnico de enfermagem que não conseguiu comprovar o reconhecimento da Covid-19 como doença ocupacional. Já a segunda decisão, reconheceu a dispensa discriminatória de um empregado idoso que estaria enquadrado no grupo de risco para o agravamento da Covid-19. Por fim, a terceira decisão trata a respeito do reconhecimento da necessidade de pagamento de adicional de insalubridade de 40% para os profissionais de saúde expostos aos riscos da Covid-19.

No mais, você também encontrará decisões relativas a temas como o pagamento de “prêmio” aos empregados e sua natureza salarial, a possibilidade de comprovação, em processo judicial, de fornecimento de equipamentos de proteção através de testemunhas, dentre outras.

Boa leitura!

Acesse o Informe Trabalhista completo aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações e conteúdos exclusivos!

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.