TRAJETÓRIA


O escritório foi fundado nos anos 90 por ex-integrantes de importantes escritórios brasileiros de advocacia. Desde sua fundação, a proposta do escritório é a de oferecer serviços de alta qualidade e com muita pessoalidade.

Esse objetivo tem sido perseguido com muita determinação e hoje o mercado nos reconhece exatamente como um escritório diferenciado, de alta qualidade técnica e atendimento personalizado.

Pela quinta vez consecutiva, o escritório figurou entre os 50 mais admirados e maiores escritórios de advocacia brasileiros da publicação “Análise Advocacia 500″.

O escritório conta hoje com mais de 100 integrantes e, além de sua sede na cidade de São Paulo, encontra-se também nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde mantém filiais.

CLIENTES


Identificado por representar importantes empresas multinacionais e instituições financeiras de grande porte, RAYES & FAGUNDES atende também, com o mesmo desempenho, eficiência e orgulho, pessoas físicas e jurídicas nacionais dos mais variados setores da economia.

Destacam-se clientes do ramo de transportes, telecomunicações, energia elétrica, petróleo, siderurgia, metalurgia, autopeças, informática, alimentos, bebidas, eletroeletrônicos, além de empresas comerciais, companhias de seguro, corretoras, hospitais, hotéis, construtoras, fundos de investimento e mineradoras.

Entidades governamentais e concessionárias de serviços públicos também têm trabalhado bastante com nosso escritório, principalmente nos últimos anos, em que ganhou força a privatização dos serviços públicos.

Por fim, muito nos honra e gratifica o suporte jurídico prestado por nosso escritório a entidades culturais e filantrópicas.

FILOSOFIA


bn-missao
Oferecer soluções completas e personalizadas, com garantia de ganho para os negócios dos clientes.

bn-visao
Ser o escritório internacional de advocacia empresarial mais confiável, sofisticado e eficiente, com relacionamentos profissionais sólidos e produtivos.

bn-valores
Confiabilidade
Sofisticação
Relacionamento

FAZEMOS PARTE



RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL


Rayes & Fagundes contribui para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo. Confira as ações de responsabilidade socioambiental adotadas pelo nosso escritório.

Economia do consumo de energia

As telas de nossos computadores vêm sendo trocadas periodicamente por telas que economizam energia. Após alguns minutos sem utilização, a tela entra em modo stand-by.

AME vem atender às necessidades da comunidade que precisa de local seguro e atividades educativas para que suas crianças e adolescentes possam se desenvolver plenamente.

Doação de materiais de informática

Ao trocarmos nossos equipamentos de informática por modelos mais atuais, doamos os anteriores (computadores, monitores e periféricos) ao Exercito de Salvação.

Consumo consciente e responsável

Nossas impressoras foram configuradas conforme o uso do papel. Essa ação reduziu as impressões nos papéis novos. Nossa impressora principal está configurada para trabalhar no modo “economia de tinta” e utiliza o papel rascunho, papel já utilizado em uma das faces. Hoje temos aproveitado o papel rascunho que é doado pelo colaborador diretamente à Xerox. Implantamos o uso de papel ecologicamente correto em agosto de 2011.

Através da comunicação interna, reforçamos a coleta seletiva de papel rascunho e também a coleta de papéis não aproveitados para doação e reciclagem através de caixas coletoras em todo o Escritório. Além desse material, doamos também todos os papéis não aproveitados do arquivo para a Coopere Centro, empresa que atende mais de 100 moradores de rua com papel reciclado.

Contratação de Menores Aprendizes

A ASAM – Centro de Apoio ao Jovem é uma associação de caráter civil sem fins lucrativos, fundada em 1991 e dirigida por voluntários, sendo sua atividade fundamentada em dar apoio e orientação aos adolescentes na sua carreira profissional. A principal atenção da entidade é propiciar atendimento educacional e social por meio do curso de aprendiz administrativo.